Wawrinka bate Dimitrov pela 3.ª vez nos últimos 4 Grand Slams e está no top 16 em Paris

Por José Morgado - Junho 1, 2019

Stan Wawrinka, campeão de 2015 em Paris (França), venceu este sábado a conclusão de um encontro entre dois antigos top 3 diante do búlgaro Grigor Dimitrov para se qualificar para os oitavos-de-final de Roland Garros por mais uma vez.

Num encontro que começou na sexta-feira (suspenso após os dois primeiros sets), o suíço de 33 anos bateu o seu bom amigo búlgaro — muitas vezes parceiro de pares –, por 7-6(5), 7-6(4) e 7-6(8), em mais três horas de duelo, rumo aos oitavos-de-final de um torneio que adora. Wawrinka saiu de 2-6 abaixo no tiebreak do terceiro set, salvando um total de cinco set points.

Wawrinka derrotou Dimitrov pela terceira vez nos últimos quatro Grand Slams, depois de tê-lo feito na primeira ronda de Wimbledon 2018 e do US Open 2018. Já o tinha batido igualmente no Australian Open 2011, pelo que completou o elenco diante de Dimitrov.

Nos oitavos-de-final, já este domingo, Wawrinka tem encontro marcado com… Stefanos Tsitsipas, número seis ATP. Será o primeiro encontro de carreira entre ambos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.