Tsitsipas resiste a duelo de dois dias e está nos oitavos-de-final

Por José Morgado - 1 Junho, 2019

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e um dos naturais candidatos às rondas finais em Paris, resistiu este sábado a um duelo de quatro sets e mais de três horas e meia, que começou na sexta-feira… e só acabou esta manhã, rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Tsitsipas torna-se ainda no primeiro grego em mais de 80 anos a chegar aos oitavos-de-final do maior torneio do Mundo em terra batida.

O campeão do Millennium Estoril Open 2019, que está nos oitavos-de-final de um Major pela terceira vez na carreira — todas nos últimos quatro Grand Slams (Wimbledon 2018, Australian Open 2019 e agora) — complicou um pouco o resultado trazido de sexta-feira (foi interrompido a 5-5 no terceiro set) mas sobreviveu a uma batalha de 3h34 para derrotar o sérvio Filip Krajinovic, recentemente em boa forma, por 7-5, 6-3, 6-7(5) e 7-6(6), num encontro em que foi necessário disparar mais de 60 winners para compensar os mais de 50 erros não forçados.

Nos oitavos-de-final, que se jogam já este domingo para o helénico, Tsitsipas vai defrontar o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.