Zverev: «Sinto que sou de novo candidato a Grand Slams»
Alexander Zverev, campeão olímpico de 2021 e duas vezes vencedor das ATP Finals, já foi número dois do Mundo e esteve a um par de pontos de ganhar um torneio de Grand Slam. Em tempos vaticinou-se que seria seguramente um campeão de Majors, mas os anos passam e esse objetivo ainda não foi alcançado. O tenista alemão de 26 anos acredita que esse feito pode chegar em 2024.
“É muito entusiasmante para mim começar a época de 2024 a sentir que posso lutar por grandes títulos logo desde início do ano, algo que em 2023 não foi uma realidade, pois estava a regressar de lesão. Foi complicado voltar depois de tantos meses parado e quando joguei o Australian Open em 2023 sabia que não tinha qualquer hipótese de vencer o torneio”, reconheceu o germânico, que vai competir pela Alemanha na United Cup ao lado de Angelique Kerber.
Ainda assim, a época de 2023 foi positiva para o alemão, que acabou como número sete do Mundo e nas ATP Finals de Turim. “Acabei no top 10, ganhei a grandes jogadores, venci títulos e superei todas as minhas inseguranças. Para mim 2024 será muito especial até por causa dos Jogos Olímpicos, que é o evento mais importante do ano”.
Leia também:
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
- — Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles