Zverev perto do regresso: «Não queria que o meu primeiro torneio fosse na Austrália»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 28, 2022

Alexander Zverev vai competir pela primeira vez desde aquela fatídica meia-final de Roland Garros, em que sofreu uma grave lesão diante de Rafael Nadal. O alemão irá regressar na Diriyah Tennis Cup, que se joga entre os dias 8 e 10 de dezembro, com alguns dos melhores do Mundo, como Daniil Medvedev, Andrey Rublev ou Nick Kyrgios.

Porquê na Arábia Saudita? Zverev tem uma explicação clara. “Tenho muita vontade de voltar a jogar no circuito contra os melhores jogadores. Não queria que o meu primeiro torneio depois da lesão fosse na Austrália, por isso quis jogar esta exibição. Tenho de ir pouco a pouco e acho que tomei a decisão certa”apontou ao Tennis 365.

Certo é que há muita ansiedade em Zverev nesta altura. “Tenho imensa vontade de voltar a um court e competir ao mais alto nível depois de passar muito tempo lesionado. Os melhores do Mundo vão lá estar, então será um torneio de alto nível, já que muitos vêm da Taça Davis ou das ATP Finals, pelo que têm muito ritmo competitivo. Espero poder acompanhar o ritmo e jogar olhos nos olhos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt