Rune sonha alto para 2023: «Acho que está na hora de ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 28, 2022

Holger Rune deu um salto enorme em 2022, acabando como número 11 do ranking ATP, com grande destaque para a campanha sensacional no Masters 1000 de Paris, onde chegou ao título a derrubar cinco tenistas do top 10 consecutivamente. Agora, o jovem dinamarquês de 19 anos já faz planos para 2023 e a ambição não podia ser maior.

“Em dezembro do ano passado, eu e o meu treinador definimos objetivos. O ranking não é só um número para nós. Analisamos cada torneio que planei jogar e até onde podemos chegar. Em 2022 tive como objetivo chegar a número 25 e superei. Agora tenho vontade de falar com o meu treinador para definir objetivos para 2023. Mas sei o que quero. Ganhei um 250, cheguei à final de um 500 e ganhei um Masters 1000. Acho que está na hora de ganhar um Grand Slam”, atirou ao Relevant Tennis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt