Zverev não convence mas resiste a três horas de batalha em Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2025

Depois de mostrar uma pálida imagem em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, Alexander Zverev não foi muito melhor na sua primeira ronda no ATP 500 de Acapulco, de volta ao piso rápido, mas encontrou maneira de ultrapassar uma dura batalha para seguir em frente.

O número dois do ranking mundial resistiu a 2h46 com Matteo Arnaldi (33.º), que chegou a sonhar com a sua primeira vitória da carreira frente a um top 3. No entanto, Sascha cresceu a partir do segundo set e consumou a reviravolta com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-4, carimbando um duelo muito interessante com o jovem Learner Tien (83.º), que este ano já bateu Daniil Medvedev no Australian Open.

Também na segunda ronda está Denis Shapovalov. O canadiano, número 32 do Mundo, dominou o norte-americano Nishesh Basavareddy (106.º), por 7-5 e 6-2, ficando à espera de Alex Michelsen ou Bu Yunchaokete para uma jornada de oitavos-de-final que será disputada na íntegra na madrugada de quarta para quinta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt