This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev joga muito e elimina Nadal no provável último adeus do espanhol ao ‘seu’ reino
PARIS. FRANÇA. Rafael Nadal disse esta segunda-feira aquele que provavelmente terá sido o seu último adeus a Roland Garros, prova que venceu por 14 vezes, ao ser eliminado na primeira ronda do torneio. O espanhol, que caminha para os 38 anos (celebra na próxima semana), regressou ao seu torneio favorito dois anos depois do último título em 2022 e perdeu diante do alemão Alexander Zverev, número quatro do Mundo e recentemente campeão do ATP Masters 1000 de Roma, por 6-3, 7-6(5) e 6-3, num duelo de 3h05 em que foi competitivo, mas nunca o suficiente para colocar em causa o favoritismo do alemão de 27 anos. Esta foi apenas a quarta derrota de Nadal em Roland Garros, depois dos desaires em 2009 para Robin Soderling e em 2015 e 2021 para Novak Djokovic.
Nadal entrou mal no encontro, com um break em branco logo no primeiro jogo, e Zverev agarrou no ascendente para vencer o primeiro set de forma relativamente tranquila. O encontro mudou no segundo set quando Nadal agarrou a liderança e chegou mesmo a servir para o parcial… só que sem sucesso. Zverev empurrou a decisão para o tie-break, onde se impôs, e depois acabou por não virar também de uma desvantagem de 0-2 no início do terceiro parcial para, vencendo seis dos últimos sete jogos, arrumar as contas do encontro em sets diretos.
See you soon 🧡#RolandGarros pic.twitter.com/RtZ9gqj5kR
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2024
Zverev segue para a segunda ronda como um dos principais favoritos ao título. Vai defrontar David Goffin ou Giovanni Mpetchi Perricard.
- Categorias:
- Roland Garros