This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev gela De Minaur e está nas ‘meias’ de Roland Garros pelo quarto ano seguido
O céu é azul, as bolas de ténis são amarelas e Alexander Zverev está nas meias-finais de Roland Garros. É que, de uma maneira ou de outra, o alemão tem sempre ido lá parar e agora garantiu o apuramento para o top 4 do Grand Slam francês pela quarta temporada consecutiva. Resta saber se à quarta é de vez e finalmente carimba o bilhete para a tão ansiada final.
Desta feita, a vítima foi Alex de Minaur (11.º), que procurava a primeira meia-final em Majors na sua carreira. E a verdade é que o australiano até teve algumas oportunidades para mudar a história do encontro. O problema é que não basta ter, há que aproveitar. E Sascha foi bem mais eficaz para resolver a questão em apenas três sets, com os parciais 6-4, 7-6(5) e 6-4, em quase três horas.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Tsitsipas e marca duelo de sonho com Sinner em Roland Garros
- — CHOQUE. Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número um a Sinner
- — Futuro número 1 Sinner derrota Dimitrov e estreia-se nas meias-finais em Paris
Por exemplo, o Demon foi o primeiro a ter break points, mas não os aproveitou e Zverev fê-lo pagar ao adiantar-se. O australiano até respondeu, mas sofreu novo break e o alemão já não tremeu até ao final do primeiro set. Já na segunda partida, De Minaur voltou a devolver um break, mas foi mais longe: teve um set point no serviço de Sascha a 6-5 e abriu uma vantagem de 4-0 no tie-break. Para quê? Para nada. É que Zverev reagiu e ganhou sete dos oito pontos seguintes para se colocar mais confortável.
Já no terceiro parcial, o número quatro do Mundo quebrou para 4-2 e De Minaur, desta feita, não conseguiu reagir, desperdiçando o break point que teve logo de seguida. Na hora de servir para fechar, Zverev ainda saiu de 0-30, mas não salvou novo break point e o parcial estava relançado. Ou não. É que Sascha não perdeu tempo e selou o duelo logo de seguida no serviço do australiano para carimbar o lugar na meia-final, onde vai defrontar Casper Ruud, tal como na época passada. À quarta é de vez ou nem por isso?
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Roland Garros