Zverev forçou tanto para voltar na Taça Davis que se lesionou e pode ficar de fora vários meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

Alexander Zverev parecia pronto para voltar finalmente à ação depois da grave lesão que sofreu nas meias-finais de Roland Garros. No entanto, o número cinco do ranking ATP sofreu um contra-tempo muito complicado e não só não vai jogar pela Alemanha na fase de grupos das Davis Cup Finals, como provavelmente tem de estar afastado dos courts durante vários meses.

Eme causa está um edema no osso no tornozelo direito. “A certa altura não conseguia andar. Causa-me muita dor e pode ser perigoso para o futuro se continuar a jogar. Quer dizer que o osso podia partir e ter problemas durante muito tempo. Tentei tudo o que foi possível para jogar na Taça Davis. Mas o treino foi tão intenso que o meu osso não aguentou depois de seis semanas numa bota”, confessou na conferência de imprensa da seleção germânica.

Claramente preocupado, Zverev não sabe quando poderá voltar. “Sem dúvida que isto não é uma questão de dias, mas certamente de várias semanas e o mais provável é serem mesmo meses. Infelizmente…”, lamentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.