Zverev faz Alcaraz descer à terra e repete meias-finais em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 31, 2022

Alexander Zverev, número três do Mundo, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, ao alcançar a maior vitória da sua carreira em torneios de Grand Slam — primeira sobre um top 10 mundial — rumo ao top 4 do maior torneio de terra batida do Mundo.

O alemão de 25 anos, que vinha a fazer uma temporada algo desapontante para aquilo que eram as suas expectativas, cometeu a proeza de se tornar no quarto jogador da história a derrotar Carlos Alcaraz, número seis do Mundo e grande sensação do ano, em 2022, ao vencer por 6-4, 6-4, 4-6 e 7-6(7), em 3h30 de um dos melhores encontros do torneio até ao momento.

Zverev dominou a primeira metade do encontro e pareceu perto de vencer em três sets a certa altura, mas Alcaraz nunca desistiu, nem quando no quarto set o alemão serviu — e foi rapidamente quebrado — para vencer num tie-break absolutamente fabuloso, em que acabou por ser mais forte nos momentos importantes, especialmente quando encontrou uma resposta de esquerda fabulosa no seu segundo match point para fechar o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1531699420978372608

Zverev vai defrontar nas meias-finais o vencedor do 59.º duelo da carreira entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, que jogam o segundo duelo dos quartos-de-final masculinos de Roland Garros.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt