Zverev e Dimitrov mostram-se em forma a caminho da terceira ronda

Por Bola Amarela - Fevereiro 10, 2021
zverev

Sem ter de forçar muito, Alexander Zverev garantiu um lugar na terceira do Australian Open. O 6.º cabeça-de-série e número 7 ATP fez uma exibição quase limpa de erros para bater o norte-americano Maxime Cressy (172.º ATP) com os parciais 7-5, 6-4 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Refira-se que foi um duelo bem diferente do normal, uma vez que Cressy é conhecido por apostar de forma insistente na subida à rede. Só neste encontro foram… 100 vezes!

O norte-americano ganhou 59 dessas incursões à zona mais avançada do terreno, enquanto Sascha se mostrou extremamente eficaz na linha de fundo. Disparou 42 winners, cometeu somente 11 erros não forçados e salvou os quatro pontos de break que teve pela frente a caminho de um triunfo autoritário. Certamente mais complicado será o embate com Adrian Mannarino (32.º cabeça-de-série), que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic em três sets.

Quem também se mostrou em boa forma para somar novo triunfo foi Grigor Dimitrov. O número 21 do ranking ATP fez de Alex Bolt (166.º) uma presa fácil, ao vencer por 7-6(1), 6-1 e 6-2. O búlgaro segurou o serviço mesmo perante quatro oportunidades do jogador da casa e marcou, desta forma, um duelo exigente com o espanhol Pablo Carreño Busta, que levou a melhor frente ao checo Jiri Vesely.

Bola Amarela