Fúria com a máquina da rede e raqueta destruída: todo o filme de Kyrgios

Por Bola Amarela - Fevereiro 10, 2021
kyrgios

Nick Kyrgios sobreviveu a um duelo absolutamente surreal com Ugo Humbert na segunda ronda do Australian Open. O jogador da casa salvou dois match points e marcou duelo com Dominic Thiem, mas não sem antes estar no centro de mais uma polémica. O australiano levou um ‘point penalty’ e arriscou seriamente mesmo um jogo de penalização no arranque do quinto e decisivo set.

Ora, tudo começou ainda a meio do primeiro parcial, quando Kyrgios fez as primeiras queixas sobre a máquina da rede, que deteta a ‘let’, quando um grande serviço foi anulado. “Vai ver a repetição! Vai ver! A bola foi bem alta, reinicia a máquina! Há algo errado obviamente!”, começou por dizer à árbitro Mariana Veljovic.

A frustração cresceu e Kyrgios acabou por destruir a raqueta no final da primeira partida, o que lhe valeu ali o warning. Estava avisado e acabou por levar um ponto de penalidade na reta final do terceiro set, logo após ser quebrado, devido a linguagem obscena. Mas tudo se podia ter tornado ainda pior no arranque do quinto parcial. É que Kyrgios irritou-se novamente com a máquina da rede – que entretanto havia ‘arrancado’ da rede com um serviço potente’ – e o tom da conversa com Veljovic azedou. Ainda bateu com a raqueta na tela e soltou alguns impropérios, mas escapou sem aquele que seria o jogo de penalização e consequente 2-0 para Humbert.

Mais uma montanha russa na vida de Nick Kyrgios, que agora se prepara para jogar pares ao lado de Thanasi Kokkinakis e, depois, defrontar Dominic Thiem na terceira ronda.

Bola Amarela