Zverev e a reviravolta contra Griekspoor: «Já tinha o discurso preparado para a minha equipa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2024

Alexander Zverev apanhou um enorme susto na terceira ronda de Roland Garros, ao ver-se a perder por 4-1, com dois breaks de desvantagem. A derrota parecia ali tão perto, diante de Tallon Griekspoor, mas Sascha encontrou força para virar e acabar por vencer o super no tie-break. No entanto, o alemão já se sentia pronto para assumir a derrota.

“Meu Deus, já tinha o discurso completo preparado para cada um dos membros da minha equipa. Sabia o que dizer ao meu treinador, ao meu preparador físico. Tinha tudo preparado”, começou por afirmar o alemão, que agora  vai medir forças com o dinamarquês Holger Rune.

Leia também:

 

Zverev detalhou ainda mais do que pensava no momento em que tudo parecia estar a complicar-se. “Quando estava 1-4, havia muito poucas possibilidades de dar a volta. Senti que joguei muito bem a partir desse 1-4. Com 4-3 ele começou a pensar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt