Zverev derrota Isner, apura-se para as ‘meias’ das ATP Finals e vai defrontar… Federer

Por Nuno Chaves - Novembro 16, 2018
tennis-arp-finals
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 12, 2018 Germany’s Alexander Zverev reacts during his group stage match against Croatia’s Marin Cilic Action Images via Reuters/Andrew Couldridge – RC17AEF03140

Alexander Zverev fechou esta sexta-feira a fase de grupos das ATP World Tour Finals com um triunfo frente a John Isner por 7-6(5) e 6-3, ao cabo de 1h20 minutos de jogo. O número cinco mundial somou a segunda vitória no Grupo Kuerten e garantiu a qualificação para as meias-finais da competição, onde vai ter pela frente… Roger Federer.

Num encontro em que dependia de si mesmo para se apurar para a próxima fase, o primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio. Isner apresentou-se determinado (também tinha chances de seguir em frente) e com a pancada de serviço afinada. O norte-americano chegou mesmo a ter um set point a 6-5, no entanto, Sascha resistiu, levou o encontro para o tie-break e superiorizou-se nos detalhes.

No segundo parcial, as coisas foram diferentes. Isner baixou os índices de agressividade, enquanto que Zverev, motivado com o marcador, estive bem mais seguro e com uma maior segurança na partida.

Com esta vitória, o jovem de 21 anos apura-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais das ATP Finals. Ficou no segundo lugar do grupo (atrás de Novak Djokovic) e pode assistir com tranquilidade ao jogo de mais logo entre o sérvio e Marin Cilic, já que aconteça o que acontecer, a sua qualificação já não está em risco.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.