This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
Alexander Zverev pode respirar de alívio de uma vez por todas. É que o antigo vice-líder do ranking ATP está de regresso aos títulos, ao conquistar o seu 20.º troféu da carreira, o primeiro desde as ATP Finals de 2021 e também desde que sofreu aquela grave lesão nas meias-finais de Roland Garros. Como se não bastasse, celebra um feito a nível pessoal já se sagrou campeão do ATP 500 de Hamburgo, naquela que é a primeira vez que vence um troféu na Alemanha.
Sascha completou um percurso imaculado durante toda a semana, ao não ceder qualquer set, incluindo na final diante de Laslo Djere (57.º). Zverev resolveu com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro em que até esteve em risco ao salvar quatro break points a 4-4 no primeiro set antes de ser eficaz nas primeiras oportunidades que teve para se colocar em vantagem. Já na segunda partida, viu Djere reagir a um break sofrido mas atacou logo de volta para, por fim, fechar o encontro no seu serviço.
Happy Homecoming! 👏@AlexZverev defeats Djere 7–5 6-3 to clinch the Hamburg title#hamburgopen pic.twitter.com/S2U6j3wduA
— Tennis TV (@TennisTV) July 30, 2023
Desta forma, são 20 títulos na carreira de Zverev, que vai surgir no 16.º lugar do ranking ATP esta segunda-feira. Ainda assim, tendo em conta que não defende pontos até ao fim do ano, o objetivo de voltar ao top 10 é algo cada vez mais real, já que na Race vai subir pelo menos para o nono lugar.
Leia também:
- — Kyrgios reage aos resultados desta semana: «Quem são estes jogadores?»
- — Feliciano López sem dúvidas: «O amor que os adeptos têm por Federer e Nadal é insuperável»
- — Kyrgios: «O circuito será melhor comigo e com o Nadal de volta»
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Hamburgo