Zverev celebra aniversário com péssima exibição e derrota chocante em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2023

Alexander Zverev bem tinha avisado que o frio de Munique lhe podia complicar a vida. No entanto, não deixa de ser um choque o facto de o alemão, terceiro cabeça-de-série neste ATP 250 e número 16 do Mundo, ter sido eliminado por Christopher O’Connell (82.º), com um estádio completamente cheio no dia em que celebrou o 26.º aniversário.

O’Connell fez uma exibição extremamente sólida, pontuada por alguns momentos de grande nível, enquanto Zverev apresentou um ténis para esquecer, com os parciais 7-6(2) e 6-4 a contarem a história do encontro. O australiano até desperdiçou um 3-1 no primeiro set e um 4-1 com dois break points no segundo, mas nem assim Sascha conseguiu realmente entrar no encontro. O germânico permaneceu irreconhecível até ao fim saiu pela porta pequena de Munique.

Desta forma, O’Connell está nos ‘quartos’ de um torneio ATP pela terceira vez este ano e procura a sua segunda meia-final, num encontro que se torna uma grande oportunidade tanto para ele como para o seu adversário, o italiano Flavio Cobolli, um estreante nestas andanças.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt