Zverev arrasa Tsitsipas: «Já todos percebemos o que ele faz, não é normal. Ele é número 3 do Mundo»
Alexander Zverev, de 24 anos, deixou esta terça-feira palavras muito duras sobre toda a situação a envolver Stefanos Tsitsipas, Andy Murray e as idas à casa de banho do grego a cada encontro. O alemão foi um dos tenistas que já tinha denunciado esta situação recentemente, no torneio de Cincinnati, e voltou a ‘carregar’ em cima do helénico após avançar para a segunda ronda do US Open 2021, com um triunfo sobre o norte-americano Sam Querrey.
“É sempre a mesma coisa. Ele tem sempre o mesmo tipo de comportamento em encontros diferente e isto não é normal. Ele é o número três do Mundo, um jogador incrível e deve ser falado por isso e não pelas suas idas à casa de banho. É certo que não quebrou nenhuma regra, mas há uma espécie de código de conduta entre os jogadores”, assegurou o alemão.
Zverev insiste ainda acreditar que Tsitsipas recebeu coaching via telefone do seu pai quando abandonou o recente encontro entre ambos em Cincinnati durante 10 minutos. “Ele esteve fora de campo durante 10 minutos, o pai estava às mensagens e quando o Stefanos voltou, alterou completamente o seu plano de jogo. Foi um encontro totalmente diferente. Não creio que ele necessite disto”.