Zverev arrasa Medvedev: «É um dos jogadores mais injustos do Mundo»
Alexander Zverev, eliminado pelo russo Daniil Medvedev nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, ofereceu ao seu adversário um cumprimento rápido e frio no final do encontro explicou essa sua atitude numa entrevista à imprensa alemã, acusando o rival de falta de desportivismo.
“Ele é um dos jogadores mais injustos do Mundo. Ele levo o fair-play e o desportivismo muito a sério e ele não. Ele faz ‘toilet breaks’ em alturas em que já não é permitido pelas regras. Houve 1000 situações durante o encontro em que eu sentia que estava a começar a ficar por cima e ele arranjava sempre maneira de parar, de quebrar o ritmo. Fiquei muito desapontado com ele enquanto atleta. É claro que podem dizer-me que eu é que estive mal ao desconcentrar-me. Não devia acontecer e a culpa é minha. Mas considero que o fair-play deveria estar sempre presente no desporto”, disparou o alemão de recém cumpridos 26 anos.
Medvedev é o adversário que Zverev já defrontou mais vezes na sua carreira, 14, e o confronto direto, que chegou a ser muito vantajoso para o alemão (4-0), é agora favorável ao russo (8-6), que ganhou 7 dos últimos 8 encontros diante de um jogador ao lado de quem cresceu desde muito jovem.