This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev afasta Rune das Finals, segue para a final de Paris e ultrapassa Alcaraz
Havia muito em jogo no duelo entre Alexander Zverev e Holger Rune nas meias-finais do Masters 1000 de Paris. Não só o natural lugar na final de um dos maiores torneios do circuito, mas também grandes implicações nas ATP Finals. No fim de contas, Sascha tirou o dinamarquês da luta por Turim enquanto também garantiu a ultrapassagem a Carlos Alcaraz no segundo lugar do ranking mundial.
Zverev resolveu com os parciais 6-3 e 7-6(4), ao cabo de 1h47, num encontro que até podia ter resolvido de forma mais simples. É que o alemão liderou por 6-3 e 5-3, sendo quebrado pela única vez quando servia para sentenciar o duelo a 5-4. No entanto, Sascha não acusou o toque saiu por cima do tie-break para ampliar uma temporada espetacular e garantir a sua 12.ª final da carreira em provas Masters 1000.
Leia também:
- — Diretor do ATP 1000 de Paris atira-se às exibições árabes milionárias: «Desestabiliza o sistema»
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz em risco de apanhar Sinner na fase de grupos das Finals: espanhol nas mãos de Zverev
O alemão também somou a 65.ª vitória do ano, empatando na liderança com Jannik Sinner, sendo que agora se pode colocar no topo quando tiver pela frente Ugo Humbert ou Karen Khachanov na final deste domingo.
Com a ultrapassagem a Alcaraz, fica então garantido como segundo cabeça-de-série nas ATP Finals e Carlitos será o terceiro, pelo que o espanhol poderá ficar no mesmo grupo de Jannik Sinner.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour