Zverev acredita que Berrettini é um legítimo candidato ao título em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Alexander Zverev deixou escapar o duelo com Matteo Berrettini na terceira ronda de Wimbledon, num embate de grande nível. O alemão ficou impressionado com o que viu e lançou a candidatura do italiano.

“Esperava que o Matteo estivesse a este nível e disse-lhe que pode ganhar o torneio se jogar como contra mim. Claro que há outros tenistas que são geniais. Vai jogar contra Alcaraz, que também é um grande jogador, mas se jogar assim tem oportunidades contra qualquer um”, começou por destacar.

Leia também:

Ainda assim, Zverev sai de cabeça erguida. “Acho que o break no primeiro set foi um pouco não forçado de alguma maneira. Além disso, foi um encontro muito decente. Perdi em três sets muito equilibrados. Acabei de ver as estatísticas e ele só ganhou mais três pontos do que eu. Mostra como podia ter ido para qualquer um de nós, mas nos momentos importantes ele jogou melhor”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt