Zhizhen Zhang, um jovem (mas gigante) chinês de 20 anos, faz o que só dois homens do seu país haviam conseguido

Por admin - Setembro 27, 2017

ZhiZhen Zhang tem 20 anos, 1,93 metros e é totalmente desconhecido do público, a não ser para aqueles que costumam acompanhar atentamente alguns dos Challengers na Ásia. O jovem chinês, há muito uma das apostas do país para poder ter, finalmente, um bom jogador no circuito ATP, alcançou esta quarta-feira a vitória mais importante da sua carreira, para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de Shezhen, na China.

Zhang, que na primeira ronda já havia impressionado para bater o brasileiro Rogério Dutra Silva, eliminou desta feita o italiano Paolo Lorenzi, número 39 ATP e quarto cabeça-de-série da prova chinesa, por 4-6, 6-3 e 7-6(4), com uma exibição de grande qualidade, em que mostrou ser muito agressivo de fundo do court e mostrou talento junto à rede muito superior ao 495.º posto que ocupa atualmente no ranking ATP.

O jovem chinês, que vai agora defrontar o suíço Henri Laaksonen, carrasco de João Sousa, nos quartos-de-final, é apenas o terceiro tenista do seu país a chegar aos quartos-de-final de um torneio ATP, depois de Ze Zhang e Di Wu.

O ténis masculino chinês tem atualmente um dos jogadores mais promissores do circuito: Yibing Wu, o campeão de juniores (em singulares e pares) do US Open, que logo na semana seguinte a essa conquista venceu também o seu primeiro Challenger.