Luís Faria também fica pelo caminho nos 'oitavos' de Oliveira de Azeméis

Por admin - 27 Setembro, 2017

À semelhança do que já tinha acontecido nesta quarta-feira com Nuno Deus e Miguel Semedo, também Luís Faria foi eliminado do 4.º Open Azeméis, dotado de 25 mil dólares em prémios, num confronto da segunda ronda. O jovem de 18 anos foi convidado da organização para o quadro principal e defrontou o terceiro cabeça-de-série, Daniel Masur, que conseguiu os parciais de 6-2 e 6-3 ao cabo de 1h23.
Masur, número 301 da hierarquia mundial, tinha sido o carrasco de Tiago Cação na primeira ronda e volta a levar a melhor sobre um jogador local no caminho para o top-8 do torneio de Oliveira de Azeméis. Com cinco ases e uma percentagem de 76% de pontos ganhos no primeiro serviço, o alemão apresentou um ténis mais sólido e confirmou o favoritismo, apesar de ter ainda cedido um jogo de serviço no primeiro set.
Eliminado dos singulares, Luís Faria está ainda em prova na vertente de pares ao lado do compatriota Martim Leote Prata e a dupla já está nos quartos-de-final. João Monteiro, primeiro cabeça-de-série, entra em court ainda hoje.