This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zhang salva três match points contra Fritz e faz ainda mais história em Madrid
O ténis é capaz de produzir surpresas e histórias incríveis. E uma delas mantém-se bem viva no Mutua Madrid Open. É que Zhizhen Zhang continua a viver uma caminhada histórica a todos os níveis no Masters 1000 espanhol, depois de derrotar um top 10 pela primeira vez na carreira e logo com muito drama.
O número 99 do ranking ATP parecia de malas feitas diante de Taylor Fritz (10.º), mas virou tudo do avesso e resistiu com os parciais 3-6, 7-6(5) e 7-6(8), em 2h29. O norte-americano, que procurava mais uns ‘quartos’ esta época, liderou por 6-3 e 4-3, com break de vantagem, antes de Zhang ressuscitar e virar também um 1-3 no tie-break.
THE FAIRYTALE RUN CONTINUES 👏#MMOpen @MutuaMadridOpen pic.twitter.com/oFkiNnLbfD
— Tennis TV (@TennisTV) May 2, 2023
Já na terceira partida, o equilíbrio foi nota dominante, até que Zhang fez o break para servir para fechar o encontro a 5-4… mas tremeu. Havia mais um tie-break para resolver as contas e Fritz soltou-se para o 6-4. Estava feito, certo? Nada disso! Zhang salvou dois match points, falhou ele próprio um no serviço a 7-6, salvou mais outro a 8-7 e finalmente resolveu com 10-8.
Assim, Zhizhen Zhang, de 26 anos, é o primeiro chinês de sempre nos quartos-de-final de um Masters 1000 e agora até entra como o tenista com melhor ranking no seu duelo dos ‘quartos’ com Aslan Karatsev (121.º). Para já, tem um salto previsto para o 66.º posto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mutua Madrid Open 2023