Zhang bate campeão de Xangai Hurkacz em Tóquio com reviravolta incrível

Por José Morgado - Outubro 18, 2023
zhang

O ténis não pára: menos de 72 horas depois de conquistar o seu segundo título Masters 1000 da carreira em Xangai, Hubert Hurkacz, número 11 mundial, acabou eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no Japão, onde tentava dar sequência ao seu bom momento de forma com olhos postos nas ATP Finals de Turim, para as quais ainda se está a tentar qualificar.

Hurkacz caiu às mãos do chinês Zhang Zhizhen, número 56 ATP e um dos jogadores que lhe deu mais trabalho na semana passada, por 3-6, 6-4 e 7-6(4), num duelo de 2h14 em que o polaco parecia ter uma vitória tranquila no bolso quando ao fim de 50 minutos vencia por 6-3 e 3-1. Destaque para um tweener absolutamente desnecessário a 3-2 15-0, que acabou por dar o mote para a perda do controlo do encontro por parte do polaco.

Zhang, que está agora a uma vitória de se estrear no top 50 ATP, vai defrontar na segunda ronda o russo Alsan Karatsev, com quem perdeu nos ‘quartos’ de Madrid.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt