This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Yibing Wu fez história ao entrar no top 100 mas tem meta ambiciosa em 2023
Yibing Wu tem 23 anos e foi um júnior altamente promissor, ou não tivesse ele ocupado o primeiro lugar do ranking mundial de sub-18. No entanto, as lesões e a pandemia de Covid-19 atrasaram a sua afirmação ao mais alto nível, algo que está a acontecer a todo o vapor desde o ano passado.
Prova disso é o facto de ter entrado no top 100 pela primeira vez na carreira, tornando-se apenas no segundo homem chinês a quebrar essa barreira. Curiosamente, foi apenas quatro meses depois de Zhizhen Zhang alcançar esse feito, mas o atual número 97 do Mundo quer muito mais do que isso.
Leia também:
- Tsitsipas revela que membro do Big Three é o seu modelo a seguir
- Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic
- Thiem pede desculpa: «Sei que não tem sido fácil apoiar-me…»
“Era um objetivo que tinha na cabeça desde criança. Com o passar do tempo, tudo está a tornar-se realidade aos poucos, então sinto-me muito bem. Mas isto não é o fim, é só o inicio. Agora vou começar a jogar muito mais torneios ATP e não tanto Challengers. Espero que no fim da época esteja no top 30”, atirou ao site do ATP Tour.
Wu, que na época passada surpreendeu para chegar à terceira ronda do US Open, onde perdeu com Daniil Medvedev depois de bater Nuno Borges, acredita que tem tudo para brilhar. “Penso que tenho um grande potencial. A melhor notícia é que não tenho muitos pontos para defender desde agora até Wimbledon, pelo que tenho uma grande oportunidade para escalar mais um degrau no ranking”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour