Jack Sock com impressionante perda de peso: «Trabalhei muito duro»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2023
sock

Jack Sock, ex-top 10 mundial e singulares e múltiplo campeão de Grand Slam em pares, ainda não desistiu de, aos 30 anos, encontrar a sua melhor versão, dentro e fora de court. E foi por isso que, no final da época passada, decidiu que este ano não iria jogar em janeiro — falhou o Australian Open — para fazer uma importante transformação física na pré-temporada mais prolongada. Na segunda-feira à noite, após derrotar Ilya Ivashka a caminho da segunda ronda no ATP 250 de Dallas, nos Estados Unidos, Sock falou dessa sua decisão.

“No final do ano passado cheguei à conclusão que tinha de me meter em forma física. Tinha de passar a treinar e a comer melhor e foi isso que fiz. Quero dar-me a mim mesmo uma oportunidade de voltar a ser bem sucedido neste desporto“, confessou o norte-americano, vencedor do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy em 2017, o maior (e último) título da sua carreira em singulares.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt