Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2023

Quem melhor do que uma antiga top 10 para analisar aquilo que Novak Djokovic alcançou no Australian Open? Andrea Petkovic, já retirada, decidiu lançar uma série de publicações a falar sobre as últimas semanas de Nole e deixou algumas considerações interessantes e que servem para iniciar um debate.

“Os seus maiores pontos fortes foram os seus olhos, com os quais vê a bola como ninguém, além da sua capacidade de adaptação. Não tem um jogo que o distinga dos outros, mas é capaz de se adaptar a qualquer situação de jogo, superfície ou adversário. Tem de jogar defensivamente? Novak sabe. Tem de ser mais agressivo? Novak sabe. Tem de jogar no contra-ataque? Novak também sabe”começou por escrever.

No meio de todos os elogios, Petkovic lançou ainda um dardo curioso e que fica aberto à interpretação de cada um, ao falar sobre Goran Ivanisevic, treinador de Djokovic.

“Há pouco tempo, Boris Becker disse-me algo muito interessante. Novak é como a água, nunca o poderemos compreender realmente. Tem sido fascinante segui-lo durante todos estes anos. Mas é a capacidade de adaptação que o torna alguém quase impossível de derrotar porque, como adversário, nunca sabes o que ele tem preparado no outro lado da rede. Digo mais. Às vezes, o seu maior adversário parece ser… o Goran”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt