Yastremska bate Sabalenka e atinge a final mais importante da carreira

Por José Morgado - Janeiro 17, 2020
yastremska

Dayana Yastremska, jovem ucraniana de apenas 19 anos, garantiu esta sexta-feira um lugar na final mais importante da sua carreira, ao apurar-se de forma brilhante para a final do WTA Premier de Adelaide, na Austrália, o último grande torneio feminino antes do Australian Open.

Num duelo entre duas das tenistas que batem mais forte na bola no circuito mundial, Yastremska executou melhor (e falhou menos) nos momentos importantes e derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 11 WTA, por 6-4 e 7-6(4), num duelo que se prolongou por 1h45.

Na final, a jovem de leste vai defrontar a vencedora da segunda meia-final, entre a australian Ash Barty, número um mundial, e a norte-americana Danielle Collins. Em caso de vitória, Yastremska estrear-se-á também no top 20, o que parece uma questão de tempo…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com