Ash Barty elimina Danielle Collins em enorme batalha e está na FINAL em Adelaide

Por Tiago Ferraz - Janeiro 17, 2020
ashleigh-barty

A tenista australiana e número um mundial Ashleigh Barty parece estar a afinar a estratégia para atacar o Australian Open. A australiana bateu, esta sexta-feira, a norte-americana Danielle Collins por 3-6, 6-1 e 7-6(5).

A primeira partida começou com grande ascendente por parte de Danielle Collins, que fez o break inicial logo no segundo jogo e serviu para ficar a vencer por 3-0.

Com uma vantagem tão larga, a tenista norte-americana esteve algo irregular no serviço, chegou a enfrentar três pontos de break sétimo jogo, mas reagiu da melhor forma e fechou o jogo de serviço (5-2).

No jogo seguinte Ash Barty ainda venceu o jogo de serviço em branco, mas logo a seguir Collins confirmou a vitória na partida inicial com um resultado de 6-3 a seu favor.

Na segunda partida a número um mundial Ashleigh Barty teve uma entrada muito positiva, conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (4-0) serviu e chegou, rapidamente, ao 5-0.

No sexto jogo, Danielle Collins conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida, mas Ash Barty confirmou a superioridade e venceu o set por 6-1.

Na terceira e decisiva partida o equilíbrio foi nota dominante e a jovem australiana Ash Barty foi mesmo a primeira a fazer o break, no sétimo jogo (4-3), mas sofreu o contrabreak logo a seguir (4-4).

Até final não houve mais quebras de serviço e o encontro seguiu para um tiebreak e, nessa fase, a jovem australiana teve mais sorte e, apesar de ter sofrido três minibreaks, venceu o set e garantiu um lugar na final onde vai medir forças com a ucraniana Dayana Yastremska de apenas 19 anos.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.