Yastremska alcança feito raro com percurso até às ‘meias’ do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2024

Dayana Yastremska teve de começar o seu percurso no Australian Open 2024 no qualifying, mas meteu o pé no acelerador e ainda não travou. A ucraniana, atual número 93 do Mundo, já está nas meias-finais e fez história, ao ultrapassar um percurso exigente desde o primeiro obstáculo.

É que Yastremska tornou-se apenas na quarta jogadora nos últimos 40 anos a atingir as ‘meias’ em Melbourne Park, derrotando unicamente tenistas do top 50. A ucraniana superou Marketa Vondrousova, Varvara Gracheva, Emma Navarro, Victoria Azarenka Linda Noskova. Ao mesmo nível há apenas Gabriela Sabatini em 1994, Martina Hingis em 1997 e Dominika Cibulkova em 2014.

Segue-se Qinwen Zheng, número 15 do Mundo, nas meias-finais, enquanto uma eventual final será com Aryna Sabalenka ou Coco Gauff, duas tenista do top 4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt