Medvedev passa por Hurkacz e está nas meias-finais do Australian Open pela terceira vez nos últimos quatro anos

Por José Morgado - Janeiro 24, 2024
medvedev-qf

Daniil Medvedev, número três ATP e antigo número um do Mundo, garantiu esta quarta-feira, ainda que a muito custo, a sua qualificação para as meias-finais do Australian Open pela terceira vez em quatro anos — 2021 (finalista), 2022 (finalista) e 2024. O russo de 27 anos vai jogar as meias-finais de um Major pela oitava vez na vida. Tem três agora na Austrália, quatro no US Open (onde foi campeão em 2021) e uma em Wimbledon.

Num duelo que prometia bastante, o russo levou a melhor sobre o polaco Hubert Hurkacz, número 9 do Mundo e diante de quem tem um confronto direto negativo (agora 3-4), por 7-6(4), 2-6, 6-3, 5-7 e 6-4, num duelo de quatro horas que ainda se complicou bastante na reta final, com Medvedev a não conseguir levar até ao fim a vantagem de um break que chegou a ter (2-0, 3-1 e 4-2) no quarto parcial e a só conseguir resolver tudo na quinta partida.

O russo aguarda agora pelo espanhol Carlos Alcaraz ou pelo alemão Alexander Zverev nas meias-finais agendadas para sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt