Hurkacz rende-se no Australian Open: «Medvedev jogou muito bem nos momentos importantes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2024

Hubert Hurkacz não andou longe de conseguir apurar-se para as meias-finais de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira, mas ficou pelo caminho frente a Daniil Medvedev numa batalha fantástica resolvida ao cabo de mais de quatro horas. O polaco não teve problemas em reconhecer mérito ao russo nesta grande batalha no Australian Open.

“Daniil é um grande jogador e um grande competidor. Obviamente gostava de ter jogado um pouco melhor, mas ele jogou muito bem nos momentos importantes. Foi uma batalha muito renhida”, analisou o polaco.

Leia também:

 

Ainda assim, Hurkacz vai subir ao oitavo lugar, batendo um recorde pessoal em termos de ranking, algo que o deixa feliz. “Fiz bons encontros aqui. Gostava de ter chegado um pouco mais longe, mas dei tudo o que tinha. Não foi suficiente, por isso há que voltar ao trabalho. Foi divertido jogar aqui. Quanto ao ranking, a classificação mostra o teu desempenho. Claro que gostava de ganhar alguns títulos e melhorar nos Grand Slams”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt