This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA prepara revolução e vai proibir tenistas do top 30 de jogarem torneios 250
Vêm aí mudanças drásticas ao funcionamento do WTA Tour. Já imaginou, por exemplo, se Novak Djokovic ou Carlos Alcaraz fossem proibidos de jogar um ATP 250? Pois bem, é isso mesmo que irá acontecer no circuito feminino a partir de 2024, segundo explica o diretor de um dos torneios 500.
Quem o diz é Tomas Petera, que dirige o WTA 500 de Ostrava. Em entrevista ao site ‘Tenis Portal’, o checo revela que está à vista uma reestruturação brutal no calendário e na forma de orientar as competições, já que as tenistas do top 30 vão ser proibidas de se inscreverem nos WTA 250, algo que fará com que existam ondas de choque.
Leia também:
- — Djokovic imita Nadal e também está fora do Masters 1000 de Madrid
- — Alcaraz arrasa Evans e regressa à final de Barcelona
- — À terceira é de vez? Tsitsipas bate Musetti e volta à final de Barcelona
Como? É que essa medida, a afastar as tenistas de topo dos torneios mais pequeno, irá gerar uma luta por adquirir licenças mais altas para organizar torneios 500, de maneira a garantir as estrelas, que geram maiores receitas a todos os níveis. Promete ser um tema que vai dar muito que falar…
- Categorias:
- WTA