This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA Finals. Pliskova e Kuznetsova vencem após salvarem match points
Uma jornada memorável na abertura do Grupo Branco em Singapura que terminou bem depois da uma da manhã. Svetlana Kuznetsova e Karolina Pliskova entraram esta segunda-feira com uma vitória nas WTA Finals, após vencerem verdadeiras batalhas com contornos dramáticos, em que tiveram, tanto uma como outra, que salvar match points.
O caso de Kuznetsova é o mais impressionante. A russa qualificou-se para Singapura ao vencer o título em Moscovo, no sábado, e 48 horas depois apareceu nas WTA Finals, com um voo de 10 horas pelo pelo, para confirmar o seu enorme ascendente no confronto direto frente à polaca Agnieszka Radwanska, campeã em título e segunda cabeça-de-série (é agora de 13-4), por 7-5, 1-6 e 7-5, salvando um match point à mistura, no terceiro set.
Depois… um filme semelhante mas com ainda mais altos e baixos. Pliskova derrotou Garbiñe Muguruza no duelo entre as duas mais jovens tenistas da competição, por 6-2, 6-7(4) e 7-5, mas a espanhola liderou por 4-0 no terceiro set e teve match point a 5-2 40-30 antes de permitir a recuperação. Tudo isto depois de até ter recuperado de 2-6, 1-3 de desvantagem. Uma loucura.
Classificação do Grupo Branco
1. Karolina Pliskova, 1 vitória/0 derrotas, 2 sets ganhos/1 perdido, 19 jogos ganhos/13 perdidos
2. Svetlana Kuznetsova, 1/0, 2/1, 15/16
3. Agnieszka Radwanska, 0/1, 1/2, 16/15
4. Garbiñe Muguruza, 0/1, 1/2, 13/19
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals