WTA divulga calendário para o que resta da temporada de 2020

Por Tiago Ferraz - Junho 17, 2020
Serena-Williams
WTA

A WTA divulgou, há instantes, o calendário tenístico para o que resta da temporada nesta fase em que se começa a retomar a atividade numa espécie de ‘pós pandemia’ de coronavírus.

Com efeito, em comunicado, a WTA confirma que vão haver 20 torneios entre os quais estão as WTA Finals de Shenzhen.

Eis a data do início dos eventos mais importantes do calendário:

WTA Palermo – 3 de agosto

Masters Cincinnati – 21 agosto

US Open – 31 agosto

WTA Istambul – 7 setembro

Masters Madrid – 14 de setembro

Masters Roma – 21 setembro

Roland Garros – 28 setembro

WTA Coreia (Seul) – 5 outubro

WTA Pequim – 12 outubro

WTA Finals – 9 de novembro

Eis a proposta de calendário completa:

De acordo com a WTA, o plano é retomar a competição a 3 de agosto sendo que os Masters de Madrid e Roma vão jogar-se nas duas semanas que antecedem o torneio de Roland Garros (14 de setembro – Madrid e 21 de setembro Roma). Roland Garros terminará no dia 11 de outubro.

Recorde-se que ficou a saber-se, de forma oficial, que o US Open vai mesmo decorrer na temporada de 2020 e começa no dia 31 e agosto. Recorde aqui o plano de retoma do US Open para a edição de 2020.

De acordo com a WTA, o US Open vai contar com supervisores de linha nos dois courts principais sendo que nos outros courts só vai funcionar a tecnologia de Hawk Eye e um árbitro de cadeira.

A WTA deixou ainda uma nota no que diz respeito ao congelamento dos rankings e diz que vai analisar a situação nas próximas semanas tendo em vista uma retoma da atividade justa.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.