Maria Sakkari e o US Open: «Claro que vou a Nova Iorque»

Por Tiago Ferraz - Junho 17, 2020
sakkari
FOTO: Jimmie48/WTA

A tenista grega Maria Sakkari, treinada por Tom Hill, deu uma entrevista ao diário grego SDNA onde afirmou que vai a Nova Iorque jogar o US Open.

“Claro que vou a Nova Iorque. Não estou de acordo com muitas das medidas que foram anunciadas como, por exemplo, o facto de não haver fase de qualificação, pelo que os tenistas que estão abaixo do top 100 não terão oportunidade para ganhar pontos nem dinheiro. A verdade é que não acredito que haja algum jogador que esteja de acordo com isto, mas infelizmente, não está nas nossas mãos e também não está nas mãos da ATP ou da WTA”, disse.

Maria Sakkari falou ainda da possibilidade de que haja algumas ausências de peso no quadro principal masculino e feminino sendo que Simona Halep foi a primeira a dizer que não vai jogar o major norte-americano.

“Há rumores de que os grandes nomes do circuito não estarão no evento, mas ainda não podemos assegurar nada com certeza absoluta uma vez que é muito provável que mudem de opinião, é uma possibilidade. A Halep disse que não ia estar presente no torneio, mas não acredito que haja muitas ausências”, salientou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.