Wozniacki travada por vizinha nórdica em Nottingham
Não correu bem o regresso de Caroline Wozniacki aos courts. A dinamarquesa, que não competia no circuito desde Miami, ainda passou a ronda inaugural no seu primeiro torneio na relva inglesa, mas acabou eliminada esta quarta-feira na segunda eliminatória do torneio de Nottingham, diante da estónia Anett Kontaveit.
Wozniacki, atualmente já fora do top 30 mundial, ainda se impôs num primeiro set muito equilibrado, mas acabou eliminada por 6-7(5), 6-3 e 7-5, num duelo que se prolongou por 2h09 e que constituiu uma das melhores vitórias da carreira da jovem Kontaveit.
“Ela é uma jogadora muito complicada, estou muito contente por ter conseguido alcançar a vitória, jogando o meu ténis a cada ponto, controlando as trocas de bola”, confessou Kontaveit, de 20 anos, no final do encontro.
Wozniacki deu os parabéns à adversária. “O encontro teve alguns altos e baixos, mas ela jogou muito bem, por isso tiro-lhe o chapéu. Eu estou simplesmente contente por voltar a jogar, foi um passo na direção certa e o meu tornozelo aguentou bem a competição.”