Wozniacki sai em defesa de Sabalenka: «Ela também é humana!»
Caroline Wozniacki saiu em defesa de Aryna Sabalenka depois das críticas que surgiram na sequência da eliminação da número um mundial em Wimbledon.
A antiga número um do Mundo considera que a derrota frente a Naomi Osaka não deve ser atribuída a questões mentais, mas sim à exibição da japonesa.
“Não acredito que seja uma questão mental. Acho que é difícil porque esperamos muito dela. Esperamos que chegue facilmente à final todas as semanas e que ganhe tudo, mas ela também é humana”, admitiu, em declarações ao Tennis 365.
“É preciso dar mérito a quem o merece. A Naomi jogou extraordinariamente bem e mereceu ganhar esse encontro, simplesmente pelo ténis que apresentou. Acho que foi o melhor ténis que a vi jogar há muito tempo”, garantiu, antes de voltar a sair em defesa de Sabalenka.
“Há muitas jogadoras que trabalham arduamente todos os dias, que a seguem e analisam todos os seus movimentos em campo. É difícil. Como seres humanos, todos temos altos e baixos. Às vezes, é simplesmente preciso dar os parabéns à adversária. Espero que ela esteja a aproveitar uns pequenos dias de descanso e algum tempo longe dos courts. Mas não tenho dúvidas de que a veremos de volta na temporada de piso duro, em grande forma, pronta para lutar e totalmente preparada para voltar a ganhar”, concluiu.
- Categorias:
- WTA