Wozniacki: «Fez sentido terminar a minha carreira com um erro de direita»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2020
woz

Caroline Woznacki chorou no adeus à competição, mas conseguiu reagir com algum humor, ainda em court, quando analisou o último encontro da sua carreira: uma batalha em três sets, mais de duas horas e com direito a luta até ao final.

“Fez sentido que a minha carreira terminasse com um encontro em três sets, uma grande luta e um erro de direita”, disparou a dinamarquesa, que mesmo nos seus tempos áureos era criticada pelas deficiências técnicas dessa pancada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1220558191882272769

Wozniacki, que sofre de artrite reumatóide, mantém a ideia de que esta decisão de abandonar o ténis é a melhor para a sua vida. “Tive uma grande carreira mas esta é a minha decisão e quero muito viver o próximo capítulo. Vai ser ótimo acordar amanhã e não ter qualquer objetivo nem planos”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com