Wozniacki explica o que lhe falta para recuperar o nível de outros tempos
Caroline Wozniacki continua apostada em recuperar o seu melhor nível e os voos de outros tempos. A dinamarquesa, antiga número um do Mundo, entrou no WTA 1000 de Indian Wells com um triunfo seguro diante da chinesa Lin Zhu e explica o que lhe falta para tornar essa dinâmica triunfante algo mais constante.
“Para mim, agora tudo depende da minha forma física, tenho de melhorar nesse aspeto, voltar a ganhar alguns encontros, recuperar a força nas pernas e braços. Tudo se resume ao físico. Tenho de ter vários encontros seguidos, vitórias consecutivas, sem parar muito tempo. Foi muito tempo fora do circuito, então não é fácil voltar a defrontar as melhores do Mundo. Vou tentar ganhar esta forma física o mais rápido possível porque realmente preciso dela para alcançar os objetivos que defini”, garantiu.
Leia também:
- — Novak Djokovic já conhece o seu primeiro rival no regresso a Indian Wells após cinco anos
- — Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
- — Rublev faz ‘mea culpa’ pelo que se passou no Dubai: «Foi uma falta de respeito»
Wozniacki, antiga número um do Mundo, explicou ainda as condições de jogo em Indian Wells. “No primeiro dia não sentia bem a bola, há muita diferença quando se joga com vento, de noite e algum frio, porque a bola fica muito pesada. É muito difícil bater na bola neste court se jogares à noite. Se jogas contra uma adversária com muito top spin, como Swiatek ou Sabalenka, a bola salta muito e fica muito alta. Contra Rybakina, a bola fica muito plano e é outro encontro. Não há meio termo, é realmente complicado ajustar a estes detalhes”, afirmou.