Osaka tem objetivo claro em Indian Wells e até fica ‘feliz’ por não ser cabeça-de-série

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024

Uma tremenda tenista especialmente em hard courts, Naomi Osaka está de regresso ao WTA 1000 de Indian Wells, um palco no qual nunca conseguiu reproduzir os grandes resultados que tem na superfície. Mas isso não preocupa a antiga número um do Mundo, que tem um objetivo muito claro.

“Esqueci-me completo do que significa ser cabeça-de-série, mas estou satisfeita com a minha posição atual porque quero experimente o que é ganhar o quinto Grand Slam e fazê-lo com sete vitórias”, começou por afirmar a japonesa, que bateu facilmente Sara Errani na ronda inaugural.

Leia também:

 

Por outro lado, explicou as dificuldades no seu regresso. “Sempre fui muito perfecionista e quanto estava grávida sonhava alcançar coisas importantes no ténis de novo. Obviamente, perder na primeira ronda do Australian Open não estava nos meus planos, mas estou decidida a ser realista e amável comigo mesmo, a aceitar as situações e ser positiva sempre”, assegurou.

O que é certo é que gosta do papel de mãe que agora tem. “É muito divertido conjugar as facetas de tenista e mãe, sinto que me dá uma energia constante que devo aproveitar no court. A Shai é uma bebé barulhenta e alegre, que me ajudou a melhorar muito como pessoas”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt