Wozniacki eliminada em San Diego após liderar por 6-1 e 2-0

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2024

Caroline Wozniacki regressou ao ténis no verão de 2023 com o objetivo de lutar pelos maiores torneios do Mundo, mas o seu regresso à competição não está a ter o impacto que desejaria. A dinamarquesa sofreu esta terça-feira a sua terceira derrota em quatro encontros disputados esta temporada, ao cair na primeira ronda do WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos.

Tal como na última derrota, na segunda ronda do Australian Open, a dinamarquesa de 33 anos perdeu um encontro em que esteve a liderar por 6-1 e 2-0! Desta feita deixou escapar essa vantagem diante da russa Anna Blinkova, 51.ª WTA, por virou para derrotar a ex-líder mundial (atualmente fora do top 200) por 1-6, 6-4 e 6-1, em 2h01 de encontro.

Blinkova marca duelo na segunda ronda de quinta-feira com a ucraniana Dayana Yastremska, recentemente semifinalista do Australian Open.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt