Wozniacki explica como tudo é diferente neste seu regresso à competição como mãe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2024

Caroline Wozniacki está numa fase completamente diferente da sua vida. A dinamarquesa de 33 anos fez um regresso surpreendente ao ténis depois de ter sido mãe e foi já agora em Indian Wells que somou uma das suas melhores vitórias desde que voltou, ao bater Donna Vekic a caminho da terceira ronda, onde vai medir forças com a norte-americana Katie Volynets.

Ora, a própria antiga número um do Mundo deixa um aviso à concorrência pela forma como agora se sente dentro do court. “Sei que parece cliché, mas tenho uma perspetiva diferente. Ter filhos e ser o modelo deles é incrível, o melhor do Mundo. É lindo poder viver os meus sonhos, ser capaz de viajar pelo mundo inteiro com eles. Não tenho razão para estar aqui, estou porque amo isto. Tive a sorte de receber wild cards para jogar estes grandes torneios contra as melhores do Mundo. Claro que quero ganhar, mas não é tão stressante”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt