Wozniacki bate Svitolina em duelo de mães que durou dois dias

Por José Morgado - Junho 25, 2024
wozniacki

Caroline Wozniacki, antiga número um do Mundo, voltou esta terça-feira às vitórias em relva cinco anos depois, ao qualificar-se para a segunda ronda do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha.

Num duelo entre duas jogadoras que regressaram em 2023 após terem sido mães, Wozniacki, que voltou de forma mais discreta em agosto e ainda está fora do top 100 (mas à porta), levou a melhor sobre a ucraniana Elina Svitolina, 21.ª WTA depois de uma fabulosa época de regresso em 2023, por 6-3, 6-7(4) e 7-5. O encontro foi interrompido na segunda-feira devido a falta de luz e Wozniacki ainda recuperou de 1-3 a baixo esta terça-feira, no recomeço.

Na quarta-feira, Wozniacki regressará ao court para defrontar a russa Veronika Kudermetova, 36.ª WTA e a fazer uma época muito fraca.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt