This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wozniacki: «Ainda não assimilei tudo o que se passou no Australian Open»
Caroline Wozniacki viveu duas semanas de sonho. A tenista dinamarquesa conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira em Melbourne, após derrotar Simona Halep e, como consequência, voltou à liderança do ranking WTA, destronando precisamente a romena do trono.
Em declarações recolhidas pelo Sport 360, a nova número um mundial confessa ainda não acreditar em tudo o que se passou. “Ainda estou muito feliz e emocionada, com uma mixórdia de muitas emoções. Ainda não assimilei tudo o que consegui nestas últimas duas semanas de competição. Isto não acontece todos os dias, por isso é lógico que leve um par de dias a desfrutar desta conquista”, referiu Wozniacki.
A jogadora de 27 anos aproveitou ainda para falar sobre Serena Williams, uma das suas melhores amigas. “A Serena é uma das minhas melhores amigas dentro do circuito. Ela também me enviou uma grande mensagem na noite anterior para me desejar toda a sorte do mundo. O seu apoio significa muito para mim e quando nos virmos, vamos celebrar tudo por alto”.
Por fim, Wozniacki também comentou a grande polémica que abalou o major australiano, a questão das altas temperaturas. “Desde o primeiro ao último dia, as temperaturas estiveram muito elevadas. Creio que ambas – Wozniacki e Halep – sentimos isso, especialmente no final do terceiro set, onde estávamos exaustas. Estivemos a lutar durante horas com uma temperatura muito alta. Sabíamos que ia ser muito duro”, concluiu Wozniacki.
De recordar que a nova líder da hierarquia mundial vai disputar o WTA de São Petersburgo. No entanto, a dinamarquesa decidiu ir primeiro para Copenhaga descansar uns dias – viagem que teve a distância de 16 mil km – antes de competir na Rússia na quinta-feira – irá realizar uma viagem de mais 1500 km -.
- Categorias:
- Sem categoria