Nishikori ‘vinga-se’ de Novikov e alcança em Dallas primeira vitória após lesão

Por admin - 30 Janeiro, 2018

Kei Nishikori, ex-número cinco mundial, rubricou esta segunda-feira à noite a sua primeira vitória após lesão no pulso direito. O nipónico, atual 27.º da hierarquia ATP, vingou-se do jogador que o derrotou na semana passada, em Newport Beach, e avançou até aos oitavos de final da prova challenger de Dallas, nos Estados Unidos, dotada de 125 mil dólares em prémios monetários.

Ainda à procura do seu melhor ténis, Nishikori, convidado da organização e primeiro cabeça de série, desforrou-se do norte-americano Dennis Novikov, 214.º ATP, e triunfou pelos parciais de 6-3 e 6-3, em 65 minutos, apresentando claras melhorias em relação à semana passada, durante a qual Novikov se superiorizou na primeira ronda por 6-3, 3-6 e 6-4.

Nos oitavos de final, Kei Nishikori, que esteve ausente da competição durante cinco meses, vai medir forças com o vencedor do compromisso entre o alemão Mathias Bachinger, 162.º ATP, e o russo Evgeny Karlovskiy, oriundo da fase de qualificação e 304.º do Mundo.

Gonçalo Oliveira, número cinco português, está igualmente em ação em Dallas, tendo pela frente na eliminatória inaugural o mais cotado alemão Yannick Hanfmann, sexto pré-designado do evento.

Fotografia: Joey Hanf