Woodbridge sem dúvidas: «O US Open marca o fim da era do Big Three»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2021
djokovic-federer-nadal

Será que o ténis vai mudar depois do que aconteceu no US Open? Todd Woodbridge acredita que sim. Em entrevista ao site ‘nine.com’, o antigo tenista australiano aponta um momento marcante, com Daniil Medvedev a superar Novak Djokovic na final para conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira. Da maneira como tudo aconteceu, Woodbridge vê o fim de uma era.

“As coisas vão ser muito diferentes a partir de agora. Não acredito que Djokovic entre numa crise total que o impeça de lutar por mais títulos, mas vai ser muito mais difícil. Se Roger e Rafa se retiram ou começam a jogar menos, vai prejudicar o sérvio porque ele precisa da motivação de lutar contra eles. O US Open marca um ponto de inflexão na história do ténis e marca o fim da era do Big Three”, analisou o australiano.

Woodbridge vê mesmo problemas para que Djokovic volte a conquistar um torneio do Grand Slam. “Talvez possa lutar por um ou dois troféus mais a este nível, mas isto vai passar fatura. Mal começa a ver que o seu domínio está a diminuir, tenho dúvidas de que mantenha a mesma intensidade competitiva e concentração. Se ele não ganhar o Australian Open em 2022, vão aparecer muitas dúvidas internas sobre a viabilidade de continuar a ganhar Grand Slams”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt