Wimbledon vai dar prémios recorde em 2016

Por admin - Abril 26, 2016

O All England Club, clube onde se disputa o torneio de Wimbledon, anunciou hoje pela voz do seu Chairman, Phillip Brook, uma série de novidades referentes não apenas ao próprio evento do Grand Slam como também à época de relva dos circuitos ATP/WTA.

“Wimbledon está fortemente comprometido com o futuro e o desenvolvimento do ténis através do investimento nos jogadores, na integridade, nas nossas instalações e na época de relva.” disse Brook.

No Major que se joga em Londres, em 2016 os jogadores vão receber um prize-money total de 36,26 milhões de euros, o que representa um aumento de 5% relativamente a 2015. O vencedor de singulares será premiado com 2,58 milhões de euros, mais 6,4 % do que no ano transato.

Quanto às alterações relacionadas com a integridade e o aspeto ético e moral do desporto, irá haver um investimento em medidas adicionais, entre as quais, procedimentos mais rígidos de acreditação, mais educação e formação para jogadores e árbitros e medidas para o combate ao doping.

O court nº1 continuará a ser a grande prioridade no novo plano de Wimbledon (Wimbledon Master Plan). O projeto inclui um teto retrátil, 900 lugares extra, uma nova praça no local onde se situava o court 19 e novas comodidades. Este projeto tem data prevista de conclusão em 2019.

Na sequência do prolongamento da época de relva por mais uma semana desde 2015, a época de relva será ainda mais prolongada em 2016 com a introdução de um torneio WTA em Maiorca, Espanha. 2017 será o ano em que veremos Eastbourne a voltar a ser um evento misto assim como Nottingham também será jogado por homens e mulheres. Destaque para o facto de haver um aumento dos prize money nesses mesmos torneios para mais do dobro, aumento esse suportado pela AELTC (All England Lawn Tennis and Croquet Club).

Saiba mais no site:

http://www.wimbledon.com/en_GB/news/articles/2016-04-26/press_release_for_the_championships_2016.html