This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon dispara prize money para valor recorde acima de 50 milhões de euros
Nunca se distribuiu tanto dinheiro no torneio de Wimbledon como será feito em 2023. A organização do terceiro Grand Slam da temporada anunciou um valor recorde de 44,7 milhões de libras, o que diz respeito a cerca de 52,3 milhões de euros, o que significa um aumento de 11 por cento face ao último ano. E se olharmos para o que se praticava antes da pandemia, o crescimento é de 17 por cento.
Os campeões de singulares vão levar para casa 2,7 milhões de euros cada, ao nível do que aconteceu em 2019, sendo que as principais fontes de aumento de prize money estão no qualifying e na primeira ronda. Na fase prévia, há um aumento de 14,5%, ao passo que quem perde na ronda inaugural ganha mais 10%, passando a garantir 64 mil euros.
We are pleased to announce record prize money for this year’s Championships 🏆
Find out more below ⬇️#Wimbledonhttps://t.co/VJq6sfJxil
— Wimbledon (@Wimbledon) June 14, 2023
O total de prémios monetários no torneio de Wimbledon deste ano terá um aumento de mais de 11%, com os vencedores de singulares femininos e masculinos a receberem cada 2,35 milhões de libras (2,7 milhões de euros).
Leia também:
- — Djokovic está a celebrar o 23.º Grand Slam… em Portugal
- — Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: «Não percebi e já enviei pedido de desculpas»
- — Toni Nadal explica o que precipitou a final de Roland Garros a favor de Djokovic
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023