This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wild viajou para o US Open, vai estrear-se em Grand Slams e quer “avançar umas rondas”
Thiago Wild, número 114 do Mundo, finalizou a sua intensa preparação para o US Open, que será seu primeiro Grand Slam na carreira e uma prova especial para ele, uma vez que chegou a ganhá-la em juniores, na temporada de 2018. Wild embarcou este sábado e vai jogar o quadro principal do US Open, tendo ainda esperanças de entrar na qualificação de Cincinnati, a partir de quinta-feira.
“Jogar um Grand Slam é sempre um passo a mais, encontros de cinco sets, muito diferentes de tudo o resto. A minha expetativa é jogar bem, fazer o que tenho treinado e quem sabe avançar algumas rondas”, disse Wild citado pela sua assessoria de imprensa: “Sempre gostei de jogar em Nova Iorque, uma hardcourt com altitude mais baixa. Jogar um Grand Slam é sempre especial e voltar lá dois anos depois de ter conquistado o título juvenil será muito gratificante pra mim”.
Nas últimas semanas, Wild treinou com a supervisão do treinador João Zwetsch com o compatriota Thiago Monteiro, atual 82.º do Mundo e que também joga o US Open. Na quarta-feira, os dois realizaram um encontro-treino à melhor de cinco sets onde Wild venceu por 7-6(2), 6-4 e 6-4, após cerca de 2h40min de duração.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild
- US Open