Wild viajou para o US Open, vai estrear-se em Grand Slams e quer “avançar umas rondas”

Por Bola Amarela - Agosto 16, 2020
wild

Thiago Wild, número 114 do Mundo, finalizou a sua intensa preparação para o US Open, que será seu primeiro Grand Slam na carreira e uma prova especial para ele, uma vez que chegou a ganhá-la em juniores, na temporada de 2018. Wild embarcou este sábado e vai jogar o quadro principal do US Open, tendo ainda esperanças de entrar na qualificação de Cincinnati, a partir de quinta-feira.

“Jogar um Grand Slam é sempre um passo a mais, encontros de cinco sets, muito diferentes de tudo o resto. A minha expetativa é jogar bem, fazer o que tenho treinado e quem sabe avançar algumas rondas”, disse Wild citado pela sua assessoria de imprensa: “Sempre gostei de jogar em Nova Iorque, uma hardcourt com altitude mais baixa. Jogar um Grand Slam é sempre especial e voltar lá dois anos depois de ter conquistado o título juvenil será muito gratificante pra mim”.

Nas últimas semanas, Wild treinou com a supervisão do treinador João Zwetsch com o compatriota Thiago Monteiro, atual 82.º do Mundo e que também joga o US Open. Na quarta-feira, os dois realizaram um encontro-treino à melhor de cinco sets onde Wild venceu por 7-6(2), 6-4 e 6-4, após cerca de 2h40min de duração.